domingo, 9 de outubro de 2011

Insônia nunca foi um problema para mim. Desde criança, dormir era como um dom...a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer situação eu o fazia com maestria.

Mas a algumas noites, isso tem sido diferente. Deito, viro para um lado...para o outro. Nada. Decido tentar dormir de barriga para cima. Desconfortável, não daria certo.Volto à posição rotineira. Nada. Imagino uma praia, onde eu estaria magra, de vestido branco e as pessoas ouviriam The Strokes ao invés de Exaltasamba. Continuo não conseguindo.

Então começa o que mais me irrita. Meus pensamentos, idéias, reflexões, delírios. Um turbilhão de vozes na minha cabeça...desordenado, muitas vezes desnexo, insano, insuportável. Respiro fundo. É como se houvesse mesmo um anjo e um diabo falando coisas. No meu caso, são vários anjos e inúmeros diabos, todos falando ao mesmo tempo e ainda por cima em alto e bom som!

“Acho que tenho distúrbio de personalidade múltipla.” como a protagonista de Conte-me seus Sonhos, de Sidney Sheldon. “Não, devo ser bipolar!” é impossível sentir coisas tão distintas em curtos espaços de tempos. “Será que não é esquizofrenia?” e assim continuo divagando sobre minha loucura... “É hipocondria, isso sim!” – diz alguém perdido no meu consciente.

A divagação continua, atinge pontos máximos. “O que estou fazendo da minha vida. Será que é isso que realmente gosto e quero pra mim?” e varia às coisas mais fúteis “Preciso cortar esse cabelo...essas pontas estão horríveis!” “E a porra do Palmeiras não ganha faz quantos jogos, meu Deus?”

Sinto uma necessidade imensa de externalizar isso tudo. Se não o fizer, parece que o mundo vai acabar, a Botswana seria a maior potência mundial e tocaria Mc Catra no lugar da marcha nupcial nos casamentos. Levanto em disparada, como se escrever fosse salvar a humanidade.

Pego a caneta, o papel e o chocolate, minha droga diária. Escrevo rápido, com letras tortas e disformes. Pronto! Deito novamente...breve leveza!

2 comentários:

  1. comigo é exatamente assim! fora quando eu levanto
    muito cedo e durmo muito tarde.. ai nao penso.. e sinto falta depois! O_o

    ResponderExcluir
  2. "Segredos que não podia guardar, e não conseguia contar." ;)

    ResponderExcluir