segunda-feira, 2 de julho de 2012


É...o tempo passa mesmo rápido. Inevitavelmente, rápido até demais. Hoje é seu aniversário e mês que vem já faz um ano que você faleceu. Lembro da última vez que nos vimos você até tirou um sarro que estava tirando uns dias de folga e todos nós iamos ficar com inveja de você. 
Sabe, hoje o pessoal me chamou pra ir no cemitério depois do expediente pra visitar seu túmulo. Disse a eles que deveriam ter me avisado antes, pois queria ter te levado flores. Orquídeas, mais específicamente. Mas depois tive que admitir, "não vou porque se não vou alagar o carro de um de vocês".
Além disso, eu sei que você preferiria bem mais que nós fossemos a um bar, como no dia do seu velório. Saímos de lá arrasados, destruídos, incompletos, estraçalhados. Achamos digno de sua memória tomar uma cerveja e relembrar alguns momentos junto contigo. Sinto que era isso que devíamos ter feito hoje. Seria essa tua vontade.
Cara, como a vida é estranha! Nascemos, crescemos convivendo e nos apegando às pessoas, criando vínculos, deixando um pouco de nós e tomando um pouco de cada um que passa na nossa existência. Com o passar do tempo, os que queremos bem vão aos poucos indo embora. Nós os enterramos num lugar, deixamos parte de nós embaixo da terra e aprendemos a conviver com lembranças. Com o tempo, a saudade já não dói tanto. Com o tempo, nós nos contentamos com sonhos, memórias, fotos e qualquer coisa que faça lembrar de quem já se foi.
Nas primeiras semanas eu ficava esperando que você aparecesse com aquele bom dia mau humorado. Agora eu já me convenci de que você tá mesmo de férias. Resolveu dar uma volta pelo mundo, respirar novos ares, sabe como é?
Não sei exatamente aonde você tá agora. Pode ser na Grécia, na Armênia ou em Portugal. Enfim...só queria mesmo te dizer que você é um cara incrível! E onde quer que você esteja: "quebra tudo por aí"!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário