quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

É a terceira vez seguida que tenho esse pesadelo. Pela terceira vez seguida perco o sono tentando decifrá-lo e simplesmente não consigo. Não sei se é um aviso de que algo está para acontecer, se eu ando obcecada com certas coisas ou se eu enlouqueci de vez. É tudo tão nítido que me assusto e acordo assim, com um turbilhão de pensamentos na minha cabeça. São tantos que não consigo ordená-los.

Para mim, a mudança é o tesão da vida. Mas ao mesmo tempo, me angustia não saber de certas coisas do futuro... é a minha dualidade, mais uma vez me perseguindo! Não acredito em karma, em destino... mas sei que estamos aqui com algum propósito. Sei que aceitamos passar por certar provações, para aprimorar nossa alma, para buscar a perfeição (que não é terrena), para evoluir! É isso que busco diariamente, ser alguém melhor. Não melhor que alguém, longe disso! Quero superar meus limites, minimizar meus defeitos...

Confesso que tem sido difícil, já tentei guardar todas as coisas ruins que já aconteceram em uma caixa e esquecê-las por um tempo. Não me entenda mal, não sou rancorosa. Infelizmente, meu erro sempre foi acreditar nas pessoas, acreditar que em todas o bem é o que predomina. Meu pessimismo e meu medo me impedem de seguir em frente muitas vezes, justamente por recordar do tanto que sofri dando meu melhor. Eu guardei tudo em uma caixa, mas não joguei fora. Queria poder me desfazer, me desapegar e tacar fogo nessa dor que me consome sempre que a abro! 

Uma parte de mim sabe que devo deixar as coisas seguirem seu rumo, sem amarras, sem empecilhos, sem desconfianças. A outra fica ressabiada e prefere jogar na defensiva, esperar o próximo movimento para definir um plano, para traçar uma meta. Tem medo e não quer ser enganada de novo. Preciso decidir qual devo deixar falar mais alto. Preciso acabar com isso pra viver em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário